Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
qui, 23 Mai 2013
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
 
   


 
 
XCO português prepara o futuro na Anadia

A Selecção Nacional/Liberty Seguros de cross country olímpico (XCO) concentra-se em estágio, entre 18 e 21 de Julho, no Centro de Alto Rendimento de Anadia. Os trabalhos têm duplo objectivo: preparar a participação de David Rosa nos Jogos Olímpicos de Londres e lançar as bases de trabalho para a próxima Olimpíada.

Tendo essas duas metas em vista, o seleccionador nacional de BTT, Pedro Vigário, convocou David Rosa (CarbBoom), titular da vaga para Londres, e Tiago Ferreira (Bi&Esse/Infotre Protek), suplente para os Jogos. Mas também chamou oito juniores, que representam o futuro da modalidade: Gonçalo Amado e Tiago Amorim (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas), Diogo Figueiredo (JUM Marinhas/Sanitop/KTM), José Pedro Dias (Casa do Povo da Retorta), João Cabral (SU Colarense/Biclas do Rio/Ginásio Spald), Rui Conceição (BTT Loulé/BPI), Ana Tomás (BTT Seia) e Joana Monteiro (ASC/Bike Zone).

Os corredores convocados para o estágio serão submetidos a testes e avaliações físicas e fisiológicas no Centro de Alto Rendimento, farão treinos específicos de XCO e vão participar, após o final da concentração, no XCO Sentir Penafiel, que vai disputar-se em Eja, no sábado.

“Este estágio é um primeiro passo na preparação do futuro desta disciplina e do próximo ciclo olímpico, depois de termos concluído com sucesso uma fase do desenvolvimento da modalidade, esforço que foi premiado com o inédito apuramento para os Jogos Olímpicos”, afirma Pedro Vigário.

UVP-FPC, 2012-07-16
 
Pesquisar
Quais são as principais causas dos acidentes em Portugal?

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.