Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
qui, 23 Mai 2013
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
 
 
 
   


 
 
Trial Indoor Cidade de Lisboa - Parte 1

8ª prova a contar para o Mundial Indoor

Enquanto a chuva e o frio inundavam as estradas lisboetas, era quente o ambiente que se vivia no interior do Pavilhão Atlântico, na noite do passado Sábado. Cerca de 4000 pessoas preencheram as bancadas, para um espectáculo único e memorável para quem assistiu.

Como já era de esperar, o Campeão do Mundo, Adam Raga, classificou-se em 1º lugar, seguido de Takahisa Fujinami e Albert Cabestany.

Com esta vitória, Raga ganhou uma larga vantagem sobre os seus adversários, aumentando as suas hipóteses de voltar a vencer o título de Campeão.

Fujinami

O piloto japonês, Takahisa Fujinami, que subiu ao 2º lugar do pódio, terminou a prova, elevando a sua pontuação para 54 pontos, ficando empatado, na classificação geral, com o piloto britânico da Repsol Montesa, Dougie Lampkin.

Apesar de alguns fracassos nas zonas em prova na final, Fuji conseguiu recuperar o moral e completar as subidas e descidas da cascata lisboeta, sendo o único dos três finalistas a cumprir, com sucesso, a exigência desta zona.

Raga

Aparentemente, Raga também teria finalizado com sucesso o trajecto da zona, não fosse o juri ter verificado que, na entrada, o piloto saíu da linha ideal de passagem, acabando por penalizar em 5 pontos.

Uma vez Cabestany relegado para 3º lugar, a disputa final foi entre Fujinami e Raga, nas paralelas. Era o tudo ou nada para os dois pilotos. Mas apenas se Raga penalizasse em 5 pontos, Fujimani venceria.

Cauteloso, o piloto espanhol da Gas Gas, terminou a zona atrás de Fuji, sagrando-se vencedor de mais uma jornada do Mundial de Trial Indoor.

Prova anulada

As provas Indoor, perdem um evento, em sequência de a prova a disputar na Rússia ter sido cancelada. Assim sendo, o calendário do Trial Indoor, fica reduzido a 11 eventos mundiais, em vez dos 12 previstos.

A próxima jornada, a 9ª, disputar-se-à em Granada, no próximo dia 13 de Março, pelas 20.30.

Espectáculo de Freestyle no intervalo

No intervalo da prova, foi em grande estilo que o vice-campeão mundial de Freestyle, o português Humberto Ribeiro, deu um show, nas duas motas que o acompanharam até ao Pavilhão Atlântico: a sua KTM 450cc e uma Hornet 900 vermelha.

Para Humberto Ribeiro, “as condições não foram as melhores. O espaço era muito pequeno e o piso não é do melhor. Há 3 anos atrás, o piso era de madeira. Agora, como puseram o novo piso de cimento, está mais escorregadio. Apesar disso, o piloto estava bastante entusiasmado e satisfeito com a sua prestação: “ sei que fiz o meu melhor e acho que o público gostou imenso”.

Sendo um dos grandes representantes de Portugal na modalidade, Humberto Ribeiro, o piloto de 24 anos, natural de Alcobaça, tratou de fazer a animação, deste Trial Indoor Cidade de Lisboa, revelando um binómio perfeito entre piloto e máquina, mesmo apesar do pequeno espaço disponível para Ribeiro demonstrar tudo o que consegue e sabe fazer com as suas motos.

Desde sucessões de oitos com o pé esquerdo colocado no apoio traseiro, éguas, na sua KTM, até à posição “surfista”, aos cavalos, culminando com a sua própria assinatura no piso do Pavilhão, ao volante da Hornet 900, Humberto Ribeiro, apesar de estar apenas no início da sua época e não ter o seu espectáculo completamente montado, foi aplaudido entusiasticamente pelo público ali presente.

As zonas

Repsol

Freixenet

Time Force

RTP

TSR, 2004-02-23
continuação >>
 
Pesquisar
Quais são as principais causas dos acidentes em Portugal?

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.