Kartódromo Internacional do Algarve recebe WSK Euro Series

Notícias - Automobilismo - Karting @ 7-4-2011

O Kartódromo Internacional do Algarve recebe, nos próximos dias de 14 a 17 de Abril, uma das mais importantes competições de karting, a WSK Euro Series que vai trazer até Portimão mais de 260 pilotos oriundos dos quatro cantos do mundo e que certamente serão, alguns deles, os futuros grandes nomes do automobilismo mundial. O Campeonato é composto por quatro jornadas (duas delas em Itália, uma em Espanha e outra em Portugal), sendo a portuguesa, a segunda da temporada.

Cinco categorias vão entrar em pista, KF1, KF2, KF3, KZ1 e KZ2, num programa extremamente preenchido com actividade em pista das 8h às 19h. Depois da corrida de abertura no início de Março, são vários os pilotos a quererem brilhar. Em KF1, Jordan Chamberlain (Intrepid.TM-Veja) é o actual líder seguido de Nick de Vries (Zanardi-Parilla-Veja) e de Toman Libor (Birel-BMB Veja). Na categoria KZ1 é o belga Rick Dreezen (Tony Kart-Vortex-Dunlop) que comanda seguido de perto pelo seu compatriota Jonathan Thonon (CRG-Maxter-Dunlop). Na KZ2, o líder é o holandês Van de Burgt (Masox-Parilla-Dunlop) e na KF2 Stefano Cucco (Birel-Parilla Veja). A KF3 tem dois pilotos na frente: Callan Okeefee e Esteban Ocon ambos da mesma equipa, a FA-Vortex-Vega.

Em representação das cores nacionais vão estar seis pilotos. Na KF1, Diogo Silva (Tonykart Portugal), na KF2, Francisco Abreu, na KF3, Henrique Chaves e Bruno Oliveira ambos da equipa Chiesa Corse e Francisco Mora (Cabo Mundo Karteam) e na Kz, André Sarafim (A. S. Metais).

Os bilhetes para assistir ao evento, que vai ter certamente corridas disputadas ao segundo, estão à venda no site e na loja do autódromo por 5€.

Os resultados das provas podem ser acompanhados em directo no site www.wsk.it

Rute Vieira @ 7-4-2011 00:00:00


Mais