Noite azarada para Armindo Araújo

Notícias - Automobilismo - Camp. Mundo de Ralis @ 30-3-2012

O primeiro dia do Rali de Portugal não terminou, para Armindo Araújo, dentro das expectativas deixadas na Super Especial de abertura disputada esta tarde em Lisboa. Após o sétimo tempo realizado no traçado criado junto do Mosteiro dos Jerónimos, o piloto do MINI JCW WRC acabou por atrasar-se na classificação devido a uma ligeira saída de estrada na primeira classificativa nocturna.

O desafio proposto pelo ACP causou já algumas baixas no pelotão do WRC mas, mesmo com a perda de alguns minutos, Armindo Araújo continua em prova e com grandes possibilidades de recuperar posições. Na chegada à zona de assistência instalada no Estádio o Algarve, o piloto de Santo Tirso estava obviamente desapontado com este inicio de prova. “Cometemos um erro numa nota e quando percebi, já não havia muito a fazer. O carro deslizou demasiado e ficamos fora de estrada. Felizmente conseguimos voltar mas perdemos quase cinco minutos nesta especial. Não era este o arranque que queria”, começou por dizer.
A três dias do final do Rali e Portugal e com de
zoito especiais ainda pela frente, Armindo Araújo poderá recuperar imensas posições. Apesar do objectivo de terminar dentro dos dez primeiros da geral estar bastante distante, “vamos andar num ritmo forte e tentar chegar o mais possível ao grupo da frente. Sabemos que não será nada fácil mas muita coisa pode acontecer. O carro não ficou afectado com a saída de estrada e agora é levantar a cabeça e lutar com todas as forças”, afirmou ainda o piloto de Santo Tirso.

Para o segundo dia do Rali de Portugal estão reservadas seis especiais e classificação, disputadas na zona de Tavira num total de 132,68 quilómetros cronometrados. A saída do Estádio do Algarve está marcada para 11H00 e o regresso previsto para 18H20.

AvM Media @ 30-3-2012 00:00:00


Mais