Emanuel Pombo azarado em Itália

Notícias - Bicicletas @ 7-6-2012

A equipa Liberty Seguros/Specialized rumou no passado fim-de-semana até Val-Di-Sole – Itália com vista à participação na segunda ronda pontuável para a Taça do Mundo de Downhill 2012. Este traçado italiano é caracterizado pela sua exigência física, componente técnica e por zonas secas e escorregadias. A edição deste ano seguiu as mesmas directrizes, juntando ainda algumas partes novas com regos de pó com cerca de 30 centímetros.

Destaque para a participação de Emanuel que voltava a descer naquela que foi talvez a mais marcante prova da sua carreira. Recorde-se que o madeirense sofreu uma queda aparatosa à cerca de dois anos neste mesmo traçado, tendo sofrido uma grave lesão ao nível da coluna. A recuperação foi demorada mas a 100%, tornando este fim-de-semana de alguma forma especial. “Irá ser sem dúvida a minha “prova de fogo”, não só por ser a mais dura e nível técnico, mas pela história que tive aqui! No entanto tenho tido todo o apoio dos meus patrocinadores e eu só tenho que acreditar e mostrar o que sei no terreno e abstrair-me de todo o resto”. Depois das descidas de treino bastante consistentes durante a sexta-feira, Emanuel Pombo garantia uma passagem à final com uma descida bastante cautelosa. "Finalmente tirei o "fantasma" da minha cabeça e passei a final em Val-Di-Sole. Apesar de já ter estado em várias qualificações da Taça do Mundo, esta passagem teve muito significado para mim.”

Já na derradeira manga e com o muito publico presente a apoiar o atleta português, Emanuel Pombo vinha com um excelente crono e pretendia atacar na fase final. No entanto à passagem do 2º intermédio e onde a velocidade era palavras de ordem, Emanuel sofre queda. “Não correu como planeava a final com uma queda um pouco estúpida, mas aparatosa mesmo antes do segundo tempo intermédio e de muita velocidade Felizmente estou bem, apenas com algumas escoriações nas costas e dores musculares”.

A aterragem de um salto em cima de raízes fez com que o atleta Liberty Seguros caísse a cerca de 40 km/h tendo terminado esta jornada internacional na 77ª posição. “Não há mais nada a fazer a não ser pedir desculpa por este resultado menos positivo e não vos ter dado uma alegria. Resta me agora recuperar e olhar em frente para o próximo fim-de-semana”.

As jornadas internacionais da equipa Liberty Seguros/Specialized prosseguem já no próximo fim-de-semana em Fort William – Escócia. Será a terceira jornada pontuável para a Taça do Mundo de Downhill 2012.

Evo Press @ 7-6-2012 00:00:00


Mais