Camião pronto para o Dakar

Notícias - Eventos @ 31-10-2003

A2 Comunicação @ 31-10-2003 00:00:00

A dois meses da partida para a 26ª edição do Dakar, a equipa Renault Trucks Trifene 200 viveu, ontem, um dia bastante importante do seu projecto, quando o Renault Kerax Rallye Raid saiu das oficinas, onde esteve a instalar a carroçaria de competição, depois de, nos dias anteriores, ter passado pelo Departamento de Adaptações Especiais da Renault Trucks onde, na área de preparação para Rallye Raides, esteve a ser ultimada a sua preparação.

Com o objectivo claro de tornar Elisabete Jacinto a primeira mulher a completar, aos comandos de um camião, esta mítica competição africana, o projecto Ibérico da Renault Trucks entra, agora, numa fase crucial de treinos, que visam proporcionar à piloto portuguesa uma adaptação à sua nova máquina.


Face ao excelente aspecto de um veículo preparado a rigor para a mais dura competição mundial de todo-o-terreno, Elisabete Jacinto não podia estar mais satisfeita. “Acompanhei a par e passo a preparação do camião, mas não pude deixar de sentir um aperto quando o vi pronto e disponível para eu arrancar com ele para Saragoça. Acho que foi feito um trabalho fantástico, digno de verdadeiros profissionais que se empenharam em cuidar deste Renault Kerax Rallye Raid até ao mais ínfimo pormenor. É uma verdadeira máquina de competição e decerto que iremos todos conseguir concretizar os objectivos do nosso projecto” salientou, em Noyal-sur-Vilaine, na Bretanha, a piloto portuguesa.

Em Saragoça, serão instalados todos os instrumentos de navegação e, a partir de 5 de Novembro, terão lugar os primeiros testes de pilotagem. Em meados de Novembro, a equipa parte para o Norte de África, onde durante quinze dias os treinos se tornarão, muito mais intensivos.

A2 Comunicação @ 31-10-2003 00:00:00


Últimas notícias