Hélder Rodrigues dominou por completo a última especial do Rali Dakar

Notícias - Eventos - Dakar 2011 @ 8-1-2011

Foi já esta madrugada que a organização do Dakar Argentina-Chile 2011 confirmou a vitória de Hélder Rodrigues na sexta etapa da competição, a última antes do tradicional dia de descanso que se cumpre hoje. Uma motivação extra para o piloto, que está agora mais próximo dos lugares do pódio.

Confirmando as expectativas de Hélder Rodrigues, a organização do Rali Dakar Argentina-Chile 2011 veio esta madrugada refazer a classificação final da sexta etapa da competição, ontem disputada entre Iquique e Arica. Em consequência do apuramento de uma irregularidade ocorrida no abastecimento de Ruben Faria (que não cumpriu os 15 minutos regulamentares de paragem, vendo no final serem somados ao seu tempo 9’44 minutos – o que representou a sua descida para o sétimo lugar na etapa), Rodrigues viu assim legitimada a sua primeira vitória numa etapa desta edição do Dakar.

Hélder Rodrigues reagiu com normalidade a uma decisão que já esperava: “Vencer uma etapa é sempre uma motivação extra para qualquer piloto e é óbvio que estou satisfeito com este resultado. Ainda mais importante foi sentir que estou a andar depressa e que consegui não só abrir a pista como também vencer os dois pilotos mais cotados deste Dakar – o Marc Coma e o Cyril Despres”.

Depois do dia de descanso que se cumpre hoje, a caravana do Rali Dakar regressa já amanhã à acção. Rolando em paralelo ao oceano Pacífico, a sétima etapa será disputada entre Arica e Antofagasta. Esta é a mais longa especial até aqui disputada, com 631 quilómetros de pistas demolidoras. Hélder Rodrigues será o primeiro a partir, numa altura em que ocupa o quarto lugar da classificação geral a apenas cinco minutos de Francisco Lopez Chaleco (3º).

Free Lance @ 8-1-2011 00:00:00


Mais