DAKARTECK/CRN/YAMAHA – Etapa 7 – Arica_Antofagasta

Notícias - Eventos - Dakar 2011 @ 9-1-2011

Depois de um dia de descanso os pilotos retomaram a competição, com a mais longa etapa desta edição do Dakar. Estavam previstos 631 quilómetros de especial, divida em 2 sectores, mas devido a atrasos de pilotos mais lentos, apenas foram cumpridos 273 quilómetros.

Uma etapa costeira, pois a ligação entre Arica e Antofagasta, foi cumprida junto ao mar. Uma primeira parte de enduro puro (cerca de 40 quilómetros) onde até os mais bem preparados pilotos sentiram dificuldades. Uma zona intermédia com bastantes dunas onde foi dada ordem para final da especial, tendo sido as longas rectas rápidas a caminho de Antofagasta, feitas em ritmo de ligação.

Mais uma vez Pedro Oliveira foi o piloto mais rápido da equipa Dakarteck/CRN e efectuou o 29º tempo do dia, tendo subido na classificação geral. É agora 27º classificado e bastante satisfeito comentou: “Tenho mantido o meu objectivo que é terminar este Dakar. Tudo o que vier por acréscimo é bom e neste momento tenho subido de posições gradualmente. As Yamaha/Dakarteck continuam impecáveis, o que demonstra todo o nosso trabalho ao longo do ano”.

Rui Oliveira é agora o 2º piloto da equipa (65º geral), tendo sido na especial de hoje 78º classificado. A forma descontraída como encara esta prova, tem feito dele um exemplo, e certamente a chegada a Buenos Aires será cumprida. “Apesar de estar bastante cansado devido às muitas horas em cima da mota, sinto-me bastante satisfeito e vou continuar no meu ritmo” comentou o piloto CRN.

Fausto Mota depois de ter sido “afundado” na classificação geral devido a uma penalização bastante injusta, tenta agora recuperar rapidamente. Na especial de hoje teve alguns contra tempos mas conseguiu terminar em 52º sendo agora 72º da geral – subiu 5 posições nesta 33ª edição do Dakar.

No dia de amanhã os pilotos continuarão junto ao Oceano Pacifico, numa etapa com um total de 776 quilómetros (508 quilómetros de especial – divida em três troços) que ligará a Pérola do Norte (Antofagasta) a Copiapo (conhecida pelo mediático acidente ocorrido nas minas de San José em 5 de Agosto de 2010). Uma especial marcada por várias passagens de vale para vale, com bastantes trilhos mineiros e muita navegação, sendo a parte final com bastante areia e com necessidade de uma atenção redobrada.

@ 9-1-2011 00:00:00


Mais