Leal dos Santos já é 7.º no Dakar

Notícias - Eventos - Dakar 2011 @ 10-1-2011

A dupla Ricardo Leal dos Santos e Paulo Fiúza confirmou mais uma vez hoje a notável prestação que está a ter no Dakar 2011 tendo ascendido ao 7.º lugar da classificação geral. Aos comandos do BMW X3 CC da equipa BMW X-raid, Ricardo Leal dos Santos superou todas as dificuldades de uma etapa duríssima onde apenas gastou mais cinco minutos do que o seu chefe de equipa Stéphane Peterhansel.

“Foi uma etapa duríssima que, apesar do resultado, não nos correu muito bem. Por volta do km 300 parámos por causa de um furo lento e no final o macaco dobrou-se. Poucos quilómetros mais à frente tivemos mais dois furos, também lentos, e a solução, para não perdemos demasiado tempo com o macaco manual, foi parar de 30 em 30 quilómetros para colocar ar nos pneus”, destacou Ricardo Leal dos Santos.

Para chegar a este resultado Ricardo Leal dos Santos beneficiou ainda da penalização do francês Lavieile (Nissan) e do atraso bastante significativo do brasileiro Spinelli (Mitsubishi).

9.ª Etapa Copiapo / Copiapo– 235 km de Sector Selectivo
Se os pilotos olharem unicamente para a quilometragem do dia poderão pensar que a 9.ª etapa será um tranquilo passeio pelo deserto. No entanto, é possível que para muitos o resultado deste rali venha a ser decidido nas imponentes dunas que dominam esta fase. Em alguns locais, a profundidade das depressões formadas pelas montanhas de areia poderá condenar aqueles que se perdem a uma série infinita de manobras. Durante este dia cheio de armadilhas, há muito a perder... mas também muito a ganhar para aqueles que são especialistas em atravessar as dunas. O conselho mais básico de baixar a pressão dos pneus é provavelmente o mais importante a seguir.

Classificação na 8ª etapa
1. Nasser Saleh Al-Attiyah (QA)/Timo Gottschalk (D) Volkswagen Race Touareg 5h16m30s
2. Carlos Sainz (E)/Lucas Cruz Senra (E) Volkswagen Race Touareg a 6m36s
3. Giniel de Villiers (ZA)/Dirk von Zitzewitz (D) Volkswagen Race Touareg a 17m22s
6. Stéphane Peterhansel (F)/Jean-Paul Cottret (F) BMW X3 CC a 1h13m18s
7. Ricardo Leal Dos Santos (P)/Paulo Fiúza (P) BMW X3 CC a 1h18m38s


Classificação após a 8ª etapa
1. Nasser Saleh Al-Attiyah (QA)/Timo Gottschalk (D) Volkswagen Race Touareg 28h34m17s
2. Carlos Sainz (E)/Lucas Cruz Senra (E) Volkswagen Race Touareg a 5m14s
3. Giniel de Villiers (ZA)/Dirk von Zitzewitz (D) Volkswagen Race Touareg a 48m45s
6. Stéphane Peterhansel (F)/Jean-Paul Cottret (F) BMW X3 CC a 1h33m30s
7. Ricardo Leal Dos Santos (P)/Paulo Fiúza (P) BMW X3 CC a 4h51m29s

A2 Comunicação @ 10-1-2011 00:00:00


Mais