Leal dos Santos segura 7.º lugar

Notícias - Eventos - Dakar 2011 @ 11-1-2011

A dupla Ricardo Leal dos Santos e Paulo Fiúza confirmou hoje o 7.º lugar da classificação geral para onde a equipa ascendeu no final da jornada de ontem. A tarefa não foi, todavia, fácil já que logo no início da etapa perderam quase 10 minutos para retirar o BMW X3 CC com o n.º 313 de um buraco. Novo atraso, mais adiante, com um furo, numa tentativa de ultrapassagem à Nissan de Lavieille. Apesar das dificuldades sentidas recuperaram da 18.ª posição no WP1, até ao 10.º lugar no final da etapa.

“Foi uma etapa curta mas recheada de dunas que exigiam muita condução. A uma delas chegámos demasiado depressa e ao travar a fundo, na crista da duna, o motor calou-se e caímos lá em baixo num buraco. O furo deveu-se mais ao mau feitio do Lavieille que não deixa ninguém passar. Foi para a nossa frente quando caímos no buraco, mas apanhámo-lo e estávamos a consumar a ultrapassagem quando nos apertou e não tivemos outro remédio senão ir por cima de umas pedras que nos provocaram o furo. Estamos a tentar gerir da melhor forma o actual resultado”, destacou Ricardo Leal dos Santos.

10.ª Etapa Copiapo-Chilecito – 176km de Sector Selectivo
Os concorrentes vão transformar-se novamente em montanhistas porque nesta etapa vão atravessar a Cordilheira dos Andes. Devem levar consigo uma máquina fotográfica para imortalizar a passagem pela mítica estrada 60. Depois destes momentos de relaxamento, os pilotos irão enfrentar um choque térmico porque durante esta época do ano, o calor é intenso no meio das dunas brancas de Fiambalá. A estadia será mais curta que em anos anteriores. Mas, após dez dias de competição, este sector pode ser decisivo para os pilotos amadores que começam a mostrar sinais de cansaço.

Classificação na 9ª etapa
1. Carlos Sainz (E)/Lucas Cruz Senra (E) Volkswagen Race Touareg 2h14m39s
2. Nasser Saleh Al-Attiyah (QA)/Timo Gottschalk (D) Volkswagen Race Touareg a 1m56s
3. Giniel de Villiers (ZA)/Dirk von Zitzewitz (D) Volkswagen Race Touareg a 9m02s
4. Stéphane Peterhansel (F)/Jean-Paul Cottret (F) BMW X3 CC a 11m14s
10. Ricardo Leal Dos Santos (P)/Paulo Fiúza (P) BMW X3 CC a 36m55s

A2 Comunicação @ 11-1-2011 00:00:00


Mais