Campeonato do Mundo de Superbike prestes a chegar a Portimão

Notícias - Motociclismo - Mundial @ 20-10-2009

O Autódromo Internacional do Algarve já começou a receber a caravana do Campeonato do Mundo de Superbike que este fim-de-semana disputa em Portimão a última ronda da temporada quando ainda faltam consagrar três categorias: Superbike, Supersport e Superstock 600. De salientar que na luta pelo título de Supersport está a equipa da casa, a Parkalgar Honda, com Eugene Laverty e Miguel Praia.

A luta pelo título de Superbike entre Noriyuki Haga (Ducati) e Bem Spies (Yamaha) vai ser renhida uma vez que ambos têm o mesmo conhecimento da pista algarvia e chegam em alta performance ao final do Campeonato. A diferença entre ambos é de apenas 10 pontos, pelo que o fim-de-semana vai ser de nervos e a luta vai durar até ao último minuto.

Na categoria de Supersport a decisão do título vai ser entre o piloto da equipa portuguesa Parkalgar Honda, Eugene Laverty e Cal Crutchlow (Yamaha) pese embora este último esteja com 19 pontos de vantagem. No entanto, a motivação da equipa portuguesa é tal, que Laverty está apenas focado na vitória mas também na esperança de um deslize por parte do seu rival. Miguel Praia é o único representante luso na modalidade e está determinado em obter o seu melhor resultado da época e terminar num lugar no pódio.

As Superstock 1000 são a única categoria a correr este fim-de-semana que já têm finalizada a decisão do título a favor de Xavier Simeon (Ducati). No entanto vai ser também uma corrida interessante de acompanhar uma vez que o já Campeão em título vai querer manter a sequência de vitórias enquanto os seus adversários vão querer quebrar a hegemonia.

Nas Superstock 600 estão quatro pilotos ainda com hipótese de vencer o Campeonato. O favorito é Gino Rea (Honda) não pelo facto de estar na frente do Campeonato mas por o ano passado ter conquistado em Portimão a vitória. Danilo Petrucci (Yamaha) não tem estado ao seu melhor nível mas continua na luta. Vicent Lonbois (Yamaha) é outro dos candidatos assim como Marco Bussolotti (Yamaha).

Um fim-de-semana que promete muitas emoções. Para além do programa desportivo está planeada para esta Quinta-feira, 22 de Outubro, uma sessão de autógrafos pelas 17.30h no Centro Comercial Continente em Portimão com os principais pilotos de cada um dos Campeonatos: Haga, Spies, Crutchlow, Checa, Laverty, Praia, entre outros. Pouco antes, pelas 16.45h será desvendado o monumento em homenagem ao malogrado piloto da Parkalgar, Craig Jones, na Rotunda principal do Circuito.

Make News @ 20-10-2009 00:00:00


Mais