Ivo Lopes foi quinto na primeira corrida em Jerez de La Frontera

Notícias - Motociclismo @ 28-4-2012

No final de uma emocionante corrida a cinco Ivo Lopes conseguiu hoje em Jerez de La Frontera a quinta posição na primeira corrida da época 2012 da Red Bull Rookies Cup.
O piloto da Amadora saíu na sexta posição, estando com o grupo da frente na primeira curva das 16 voltas agendadas ao traçado andaluz. O piloto português mostrou toda a sua rapidez ao envolver-se na luta a cinco que foi a discussão pelo primeiro posto, uma luta na qual se envolveu igualmente Florian Alt, o futuro vencedor da prova, ele que venceu a última prova em 2011.

"Arranquei bem e de imediato entrei na luta pela vitória. Foi uma corrida sempre ao ataque, com trocas de posição constantes, num ritmo muito forte que todos imprimimos na nossa corrida. Passei pela frente e poderia ter sido o vencedor, ou terminar no pódio. Como sempre era importante sair bem da última curva para tentar ganhar posições, especialmente na última volta".

Mas Ivo Lopes acabou por cometer um pequeno erro que ditou a sua classificação final, a pouco mais de sete décimas do vencedor, um espelho fiel da luta que foi travada entre os cinco primeiros, a cruzarem quase lado a lado a linha de meta no final da prova, a primeira aqui em Jerez de La Frontera.

"Pensei que faltava ainda mais uma volta para o final da corrida e estava a preparar o ataque no decorrer dessa volta. Estava tudo em aberto e qualquer um poderia vencer. Acabei por ser surpreendido e fiquei na quinta posição. Foi um erro meu...infelizmente".

Ivo Lopes terminou assim a primeira corrida do ano na quinta posição, pensando já no segundo duelo a decorrer amanhã aqui novamente Jerez de La Frontera.

"Foi um resultado muito bom e mostrei que posso vencer. Estive sempre na luta nesta corrida e amanhã vou fazer o mesmo. Senti-me muito confortável e consegui evitar as zonas mais húmidas da pista, armadilhas que fizeram vitimas. São os primeiros pontos do ano, que quero aumentar amanhã, de preferência com um pódio, é isso que vou procurar alcançar".

Classificação Final
1º Florian Alt 16 voltas em 30m44.475s
2º Marcos Ramirez a 0.094s
3º Diego Perez a 0.317s
4º Kyle Ryde a 0.428s
5º Ivo Lopes a 0.768s

Rui Belmonte @ 28-4-2012 00:00:00


Mais