Entrevista com Gil Alves

Notícias - Entrevistas @ 24-7-2006

Gil Alves tem 33 anos de vida mas já é mecânico há mais de 16. É natural de Caldas de Vizela e ingressou no “mundo das motas” pela mão do pai. A paixão pelos motores foi aumentando, o gosto pelo Motocross foi crescendo e integra agora o Hard Racing Team. Gil é o mecânico e assistente de Ivo Fernandes, piloto HRT para o Campeonato Nacional de Motocross na classe de Iniciados.


Winner’s Jump: Como surgiu o convite para trabalhares com o Hard Racing Team?

Gil Alves: Na temporada passada eu estava a ajudar o meu irmão Nuno a preparar as motos do Nelson Silva, do José Fernandes e do Eduardo Rocha, na Esquilo Competições. Entretanto o Sr.Neto (Team Manager) decidiu formar uma equipe 100% profissional e eu e o meu irmão fomos convidados para trabalhar no Hard Racing Team.

WJ: Tu estás a dar apoio ao Ivo Fernandes no Campeonato Nacional de Iniciados?

GA: Sim. O Nuno Alves prepara a moto e eu só dou apoio ao Ivo durante as provas. Infelizmente ele sofreu uma queda nos treinos em que preparava a terceira prova e devido a uma lesão em ambos os pulsos foi afastado da luta pelo título.

WJ: E como correram as duas primeiras provas?

GA: Em Soure o Ivo estava um pouco nervoso. Na primeira manga deu para perceber que ele não estava à vontade mas nas mangas seguintes ganhou ritmo, confiança, venceu as mangas e a prova. Na Cortelha, ele estava a andar muito bem e venceu as três mangas. Foi desclassificado juntamente com o Duarte Claro por alegadamente não terem respeitado uma bandeira. Foi uma situação caricata e deixou o Ivo muito triste. Apesar de tudo ainda liderava o campeonato e se não fosse a lesão tenho a certeza que este ano ele era Campeão.

WJ: Como é o Ivo Fernandes?

GA: É um piloto com muita força e determinação. Tanto ele como os pais são muito simpáticos e humildes. Dá gosto trabalhar com o Ivo! Para ele está sempre tudo bem!

WJ: E tu? Como te sentes nas provas?

GA: Bem... Na primeira prova também estava nervoso. Não conhecia bem o método de trabalho da equipe e tentei estar sempre atento. Na segunda prova estava muito mais confiante. Vamos ver como será na próxima!

WJ: E como funciona o Hard Racing Team?

GA: Acho que está a funcionar muito bem! O Sr. Neto está a fazer um grande esforço para organizar a equipe e promover a união dos pilotos e dos mecânicos. Para primeiro ano acho que está a ser muito bom. Os resultados foram positivos a todos os níveis por isso vamos continuar a trabalhar para melhorar ainda mais!

Winner’s Jump @ 24-7-2006 00:00:00


Mais