Red Bull Air Race 2018: Veterano americano surpreende na primeira etapa

A primeira etapa de 2018 da Red Bull Air Race World Championship trouxe um misto de surpresas e confirmações. Contra todas a expetativas, o vencedor foi o norte-americano Michael Goulian – que não vencia uma corrida desde 2009. Os restantes lugares de honra foram para dois dos grandes protagonistas da última época, o japonês Muroya e o norte-americano Kirby Chambliss, deixando claro que o seu duelo pela liderança é para continuar. 

TSR @ 5-2-2018 18:07:58

Sem os habituais ventos do deserto e o calor excessivo, a primeira etapa de 2018 da Red Bull Air Race World Championship proporcionou no último fim de semana (2 e 3 de fevereiro) aos pilotos condições perfeitas. O encontro aconteceu pela décima primeira vez consecutiva em Abu Dhabi, nos Emiratos Árabes Unidos, com a pista montada sobre as águas azul turquesa do Golfo Pérsico.

O grande protagonista desta primeira etapa foi sem dúvida o norte-americano Michael Goulian, um veterano que tem estado nos últimos anos arredado dos lugares cimeiros – a sua última vitória aconteceu em 2009 na corrida de Budapeste. A habitual irregularidade deste piloto deu lugar a uma prestação irrepreensível sempre a crescer, superando todas as fases até à grande final, onde encontrou pela frente os três mais cotados adversários do momento: o Campeão do Mundo Yoshihide Muroya, o Vice-Campeão do Mundo Martin Sonka e o seu compatriota Kirby Chambliss. Goulian foi mesmo o primeiro a voar e não deixou margem para dúvidas, superando os seus adversários por uma diferença aproximada de um segundo.

Os restantes lugares mais altos da classificação foram preenchidos pelo japonês Muroya (2º lugar) e pelo norte-americano Kirby Chambliss (3º lugar), depois do checo Martin Sonka – que terminou em segundo – ter sido penalizado na sequência de uma inspeção ao seu avião.

Para além da surpresa de Goulian, destaque ainda para a positiva estreia do britânico Ben Murphy – que transitou este ano da Challenger Class para a Master Class. O antigo líder da famosa esquadrilha acrobática Red Arrows conseguiu chegar à Ronda de 8, terminando num brilhante sexto lugar da classificação geral. Na Challenger Class o vencedor foi o Bi-Campeão Florian Bergér (Alemanha).

A próxima corrida da Red Bull Air Race World Champioship viaja no final do mês de abril até Cannes, em França, um dos novos cenários da competição em 2018.

TSR @ 5-2-2018 18:07:58


Clique aqui para ver mais sobre: Está ... TudoSobreRodas




Últimas notícias