Arranque da Red Bull Air Race World Championship

Motores aquecem em Abu Dhabi

Depois de uma ausência de três anos, a tradição volta a cumprir-se com o arranque da temporada da Red Bull Air Race World Championship a levar toda a ação até às águas azul turquesa de Abu Dhabi. A expectativa é enorme neste primeiro embate, com vários campeões no ar determinados a marcar desde já uma posição de liderança.

Free Lance @ 24-2-2014 12:24:26

Dentro de poucos dias, mais concretamente a partir da próxima sexta-feira, 28 de fevereiro, a maior competição aérea de todos os tempos descola novamente depois de uma ausência de três anos. Desta feita, Abu Dhabi - nos Emiratos Árabes Unidos - tem as honras de abertura da Red Bull Air Race World Championship pela sétima vez. Esta será a primeira de oito etapas com passagem pelo Médio Oriente, Europa, América do Norte e Ásia.

Com novas regras que prometem uma competição mais equitativa entre os 12 melhores pilotos da atualidade e ainda uma abertura inédita aos novos talentos - com o Challengers Cup - a competição tem todos os ingredientes para corresponder às elevadas expectativas dos milhões de fãs espalhados pelos quatro cantos do globo. É esse o sentimento do Diretor Técnico da Red Bull Air Race, Jim DiMatteo; “Estamos todos muito animados com este regresso, técnicos, pilotos e organização têm trabalhado arduamente ao longo dos últimos meses para garantir uma competição emocionante. Abu Dhabi proporciona-nos um cenário magestoso para este regresso.”

Já o detentor do título mundial, Paul Bonhomme, não esconde a sua ambição: “O meu objetivo é claramente vencer, mas esta é uma nova era e de facto estamos todos a começar do zero, pois ninguém sabe que desfecho esperar”. Curiosamente o britânico e antigo comandante de longo curso do gigante 747 da British Airways foi o último piloto a vencer em Abu Dhabi.

A Red Bull Air Race reúne os melhores pilotos do mundo numa competição única que combina velocidade, precisão e habilidade. Usando os aviões mais rápidos, mais ágeis e mais leves, os pilotos navegam por uma pista aérea de baixa altitude composta por pórticos insufláveis de 25 metros de altura.


CALENDÁRIO RBARWC 2014

Emiratos Árabes Unidos  Abu Dhabi | 28 fevereiro e 1 março
Croácia  Rovinj | 12 e 13 abril

Malásia  Putrajaya | 17 e 18 maio
Polónia  Gdynia | 26 e 27 julho
Grã-Bretanha  Ascot | 16 e 17 agosto
Estados Unidos da América  Dallas/Fort Worth | 6 e 7 setembro
Estados Unidos da América  Las Vegas | 11 e 12 outubro
China  | 1 e 2 Novembro


PILOTOS RBARWC 2014

Hannes Arch  ÁUSTRIA
Peter Besenyei  HÚNGRIA
Paul Bonhomme  GRÃ BRETANHA
Kirby Chambliss  E.U.A.
Matthias Dolderer  ALEMANHA
Matt Hall  AUSTRÁLIA
Nicolas Ivanoff  FRANÇA
Nigel Lamb  GRÃ BRETANHA
Pete McLeod  CANADÁ
Michael Goulian  E.U.A.
Martin Sonka  REPÚBLICA CHECA
Yoshihide Muroya  JAPÃO

Free Lance @ 24-2-2014 12:24:26

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Está ... TudoSobreRodas




Últimas notícias