Apenas duas escolas formam técnicos de Protecção Civil no Distrito de Lisboa

A EPAV – Escola de Hotelaria de Colares é uma das duas únicas escolas no distrito de Lisboa, a par com a Gustave Eiffel, que administra o Curso de Técnico de Protecção Civil.

Pressinform @ 8-9-2014 13:10:00

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

O curso, que percorre o 10º, 11º e 12º anos de escolaridade, forma profissionais qualificados aptos a desenvolverem actividades de prevenção de riscos colectivos inerentes a situações de acidentes grave ou catástrofe, assim como participar no planeamento de actividades de atenuação dos seus efeitos, de protecção, socorro e assistência às pessoas e bens em perigo quando aquelas situações ocorram.

As principais saídas profissionais deste curso são Câmaras Municipais; Bombeiros; Autoridade Nacional de Protecção Civil; Centros de Interpretação da Natureza; e Ecomuseus e Serviços de Educação Ambiental.

Na EPAV, em Colares são 1.000 horas de formação sociocultural, 500 de formação científica e 1.600 em formação técnica, num toal de 3100 horas para os três anos do 3º ciclo.

Situada em Colares, a Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos - Escola de Hotelaria de Colares considera o aluno o centro de todo o processo educativo e o fim último do ensino, através de um acompanhamento permanente e de estímulos à auto-aprendizagem de forma a desenvolver o espírito de iniciativa, a autonomia, o pensamento crítico, a capacidade de se socializar e de expressar as suas ideias.

Esta é uma escola com frequência gratuita, sendo esta financiada pelo Ministério da Educação, onde se formam alunos nas áreas de Cozinha e Pastelaria, Restaurante-Bar, Turismo Ambiental e Rural, Protecção Civil e, mais recentemente na área de Moda, Vitrinismo e Comércio.

Uma escola que se caracteriza como uma alternativa de educação e que viabiliza a todos os alunos maiores de 18 anos a possibilidade de alojamento na sua Residencial de Estudantes.

Pressinform @ 8-9-2014 13:10:00


Clique aqui para ver mais sobre: Está ... TudoSobreRodas


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp



Últimas notícias