Nova nota de 10 Euros entra em circulação a 23 de Setembro de 2014
Depois das novas notas de 5 Euros introduzidas em Maio do ano passado, é a vez das notas de 10 Euros receberem um "upgrade" que as tornará mais seguras contra cópias e falsificações. A nova nota, que manterá a cor e a dimensão, entrará em circulação no dia 23 de Setembro de 2014.
TSR @ 26-2-2014 17:51:09
À semelhança do que aconteceu com a nota de 5 Euros, a entrada da nova nota em circulação implica a retirada das actuais do mercado, passando a coexistir as duas versões.
A nova nota de 10 Euros é semelhante à anterior em termos de cor e dimensão, mas será mais resistente e mais duradoura, com novos sistemas de segurança para prevenir a contrafacção.
Actualmente são já 18 os Estados membros da União Europeia que fazem uso desta unidade monetária, que entrou em circulação em 2001.
TSR @ 26-2-2014 17:51:09
Clique aqui para ver mais sobre: Está ... TudoSobreRodas