Paul Bonhomme vence em Abu Dhabi - Campeão regressa em grande forma

Quebrado o gelo depois de uma ausência de três anos, a Red Bull Air Race World Championship regressou aos céus em grande estilo - mantendo o tradicional arranque em Abu Dhabi. O britânico Paul Bonhomme, detentor do último título mundial, acabou por mostrar que continua em grande forma - batendo o seu eterno rival Hannes Arch numa final emocionante.

TSR @ 3-3-2014 17:31:18

Milhares de espectadores voltaram a criar no último fim-de-samana uma incrível moldura humana no tão aguardado regresso da Red Bull Air Race World Championship. Depois de uma ausência de três anos que serviu para repensar todo o conceito deste verdadeiro fenómeno dos desportos motorizados, a ação regressou como manda a tradição a Abu Dhabi – nos Emiratos Árabes Unidos.

Paul Bonhomme, vencedor do último título mundial na época de 2010, acabou por arrasar a concorrência depois de um intenso duelo com o seu eterno rival – o austríaco Hannes Arch. No entanto, o britânico - um dos mais experientes pilotos no ar com mais de 30 anos de experiência - não teve a sua tarefa facilitada. A vitória só ficou mesmo garantida na última ronda, já que antes disso Bonhomme estava atrás de Arch e do jovem prodígio Pete McLeod. Subindo a fasquia na sua derradeira passagem sobre as águas azul-turquesa do golfo pérsico, o britânico acabou por mostrar toda a sua raça ao conseguir impôr uma expressiva vantagem de dois segundos sobre a concorrência.

O britânico fazia assim o balanço desta emocionante etapa: “Quando aqui chegámos, a pressão era enorme. Foi um regresso muito trabalhoso mas valeu a pena!”. Tal como era esperado, a introdução de novas regras - com destaque para o facto de agora os motores e hélices serem iguais para todos – veio criar uma maior equidade entre os pilotos. Isso mesmo ficou desde logo patente na qualificação, com muitos pilotos a voarem separados por escassos segundos.

A Red Bull Air Race reúne os melhores pilotos do mundo numa competição única que combina velocidade, precisão e habilidade. Usando os aviões mais rápidos, mais ágeis e mais leves, os pilotos navegam por uma pista aérea de baixa altitude composta por pórticos insufláveis de 25 metros de altura.

A próxima etapa está agendada para os dias 12 e 13 de abril, numa estreia absoluta em terras da Croácia, na cidade de Rovinj.


CLASSIFICAÇÃO |APÓS 1 ETAPA

1º Paul Bonhomme

2º Hannes Arch

3º Pete McLeod

4º Matt Hall

5º Nigel Lamb

6º Matthias Dolderer

7º Martin Sonka

8º Nicolas Ivanoff

9º Yoshihide Muroya

10º Peter Besenyei

11º Kirby Chambliss

12º Michael Goulian


CALENDÁRIO 2014


Emiratos Árabes Unidos  Abu Dhabi | 28 fevereiro e 1 março


Croácia  Rovinj | 12 e 13 abril


Malásia  Putrajaya | 17 e 18 maio


Polónia  Gdynia | 26 e 27 julho


Grã-Bretanha  Ascot | 16 e 17 agosto


Estados Unidos da América  Dallas/Fort Worth | 6 e 7 setembro


Estados Unidos da América  Las Vegas | 11 e 12 outubro


China  | 1 e 2 Novembro

PILOTOS 2014


Hannes Arch  ÁUSTRIA


Peter Besenyei  HÚNGRIA


Paul Bonhomme  GRÃ BRETANHA


Kirby Chambliss  E.U.A.


Matthias Dolderer  ALEMANHA


Matt Hall  AUSTRÁLIA


Nicolas Ivanoff  FRANÇA


Nigel Lamb  GRÃ BRETANHA


Pete McLeod  CANADÁ


Michael Goulian  E.U.A.


Martin Sonka  REPÚBLICA CHECA


Yoshihide Muroya  JAPÃO


Mais informações e conteúdos:


www.redbullairrace.com


www.redbull.pt

TSR @ 3-3-2014 17:31:18


Clique aqui para ver mais sobre: Está ... TudoSobreRodas




Últimas notícias